Como acompanhar tendências e novidades de linguagens de programação?

Pessoal já trabalho na área a 2 anos, estou no mundo do angular com java, e tenho um problema que não é só na área de dev, mas a dúvida é: Como vocês ficam por dentro de informações e atualizações úteis das tecnologias atuais? no meu caso, seria angular e java, certo? ok, tem a documentação e github, mas e para ver a opinião, discussões a respeito? e sobre futuras tecnologias que podem estar por vir de outras tecnologias que desconheço? arquiteturas interessantes da área de back e front? entendem o que quero dizer? como diabos eu acho uma comunidade ativa para isso? linkedin? reddit? stackoverflow? eu sinto um gap muito forte em quesito de me atualizar para ler algum artigo, estar realmente por dentro do mercado atual que muda muito rapidamente…

1 curtida

Você citou lugares importantes para esse tipo de conteúdo. Linkedin existem diversos “grupos” focados em linguagens ou desenvolvimento web em geral. Em sua grande parte os conteúdos são interessantes.

Em grupos de facebook até pode ter, mas não recomendo, a maioria dos posts são brigas, memes e venda de curso.

Para o frontend já que você pega javascript/typescript para estudar, da uma seguida no Erick Wendel que ele passa bastante conteúdo e a Rocketseat também. Basicamente são canais que falam do assunto e conforme tu vai assistindo os algoritmos vão recomendando.

De java não sei, mas pega alguem no Youtube interessante (que tem um conteúdo bom) e o algoritmo faz o resto.

No resumo

• Linkedin
  • Youtube para conhecer nomes da área que você se interessa
  • Stackoverflow (eles lançam diversas pesquisas também que você pode acompanhar)
  • Twitter também, seguindo alguns devs referencia (teria que procurar)

Mas fica em paz, eu também senti esse gap, justamente porque estava fora de redes sociais.
Estou conhecendo a galera agora. Mas isso não é impeditivo.