Auto reload no template usando Flask

Eu estou acompanhando as aulas de Flask no Youtube, e me veio a seguinte dúvida:

Existe um auto reload do frontend enquanto estou desenvolvendo no Flask?
Sinto falta disso pois nos meus estudos de frontend normalmente consigo recarregar o componente sem precisar recarregar a página.

Essa funcionalidade é conhecida como Hot Module Replacement (HMR).

Não sei exatamente qual framework de frontend você usa, mas normalmente o React, Vue, Angular possuem isso por padrão quando estamos desenvolvendo algo.

Ou então, quando estamos usando o Live Server do Visual Code também.

Por de trás dos panos basicamente é injetado um javascript escondido no HTML do seu código que se comunica com o seu código. Ao salvar, ele recarrega o componente ou a página automaticamente (não sei exatamente como funciona mas ja vi alguns casos funcionando assim).

Porém, na aula de Flask eu utilizo apenas Javascript, e exibimos o HTML pelo proprio Flask (render_template) e não pelo Live Server, então não existe essa funcionalidade.

Se você subsstituir o Javascript que eu uso por um React/Angular/Vue ai sim você consegue esse auto reload.

No Flask a unica coisa que ele recarrega é o backend quando colocamos a flag debug=True na inicialização.