Olá, pessoal!
Eu sou a Beyre, esse é o nome do alter ego que desenvolvi para aperfeiçoar minhas habilidades em programação. No ensino médio atuei fortemente com a área de Tecnologia (Programando em C++ e um pouquinho de Java), mas ao longo do tempo me afastei dela e me direcionei para a contabilidade. Ocorre que nos últimos 3 anos me aproximei novamente dela, e estou amando.
Durante um tempo fiquei resistente em focar em uma linguagem de programação, pois sempre enxerguei o processo como um trajeto longo e cansativo. Minha maior dificuldade é ser muito imediatista.
Sendo assim, me aventurei no mundo No Code, com Bubble e FlutterFlow, para desenvolver meus primeiros projetos, mas foi só ladeira abaixo. As ferramentas eram limitadas e não entregavam o que eu queria para que meus projetos rodassem com precisão.
Depois de muito desapontamento, escutei meu marido e resolvi estudar Python. Iniciei meu caminho com o lendário Guanabara e desde então não parei: acompanhei o Fábio Akita, fiz alguns cursos da Hashtag, mas nada se compara com o material e didática fornecidas pelo Programador Python. Por isso, hoje estou aqui.
Considero meu conhecimento em Python razoável, mas não tenho muito conhecimento em BD e Deploys. Desenvolvi duas ferramentas robustas para o problema que pretendo solucionar, mas sempre apanho no momento de fazer os deploys.
Depois de pesquisar, julguei que seriam apropriadas para a minha situação o Deploy no Heroku e o armazenamento no S3 da AWS. Acompanhando algumas discussões aqui no fórum, e do próprio Programador Python, agora não sei se a AWS seria a melhor opção.
Em suma, minha plataforma lida com banco de dados relacionais e armazenamento em grande escala de mídias (imagens, vídeos, pdfs, etc). Programador Python, você poderia fazer um tutorial nos ensinando a como fazer o deploy de nossas aplicações web com banco de dados relacionais e armazenamento de mídias em nuvem?
PS: Utilizo o Flask pois considero o Django muito complicado, e verdadeiramente gostaria de disponibilizar as minhas aplicações que estão paradas.
Muito obrigada pela atenção!