Django ou Flask ou FastAPI?

entre esses 3 frameworks qual é mais indicado para estudar e focar para ingressar na carreira ? qual deles tem mais mercado ?

1 curtida

Recomendo experimentar todos eles.

O Django é mais completo, tem sistema de autenticação, painel administrativo automático baseado nas models (orm), sistema de permissões e grupos.

Agora o Flask e FastAPI sao mais minimalistas, sao normalmente usados em formato de API.

O ideal é você ter contato com os 3, pois desenvolvimento web é a mesma coisa em qualquer linguagem, então pelo menos conhece-los ja é um diferencial, afinal, a maioria das pessoas apenas escolhe um.

Se teu objetivo é ser o melhor candidato da vaga, vá alem.

Não precisa recriar o Youtube, mas recomendo se aprofundar nos projetos. A maioria vai fazer apenas o sistema de login/cadastro e um CRUD, muitas vezes um projeto sem sentido nenhum. Tipo “sistema de tarefas”.

Eu sempre penso “vou criar uma nova empresa”. Então penso em um nome, penso no usuários entrando e querendo algo bem simples e objetivo, etc etc. Dessa forma você se envolve mais, consequentemente se destaca na entrevista.

Mas se quiser uma ORDEM do que estudar, posso te indicar:

  1. Flask
  2. Django
  3. FastAPI (igual o Flask porem totalmente assíncrono, acho q é um conteúdo que você pode ver depois que manjar os outros dois)