Erro ao criar uma função em Python

Olá pessoal tudo bom com vcs, estou iniciando python por meio do curso do professor gustavo guanabara sobre python, tbm vi alguns videos do tiktok sobre python e tive interesse em começar na linguagem, porém estou com uma séria duvida sobre as funções e toda vez que tento colocar alguma função pra funcionar da erro no código. Tentei tudo porém não obtive sucesso e queria saber se alguém com experiência na linguagem poderia me ajudar pfvr. Segue a foto do codigo que eu tentei fazer.

quando você quer criar uma função em python a syntax é essa.

def adicionar_transacao():
    nome = input("Nome: ")
    valor = float(input("Valor: "))
    fluxo_caixa.append({
        "nome" : nome,
        "valor" : valor
    })

Problema

No caso você criou uma função porém está faltando levar em consideração 2 coisas: indentação e a forma que a função é construída.

Indentação

Na programação em Python, a indentação é como você organiza o código usando espaços ou tabulações (tecla TAB). É extremamente importante respeitar essas indentações no Python se não o código não funciona.

Bloco de instrução

O bloco de instrução no Python é um trecho do código que fica dentro de alguma operação. Para ficar mais facil de entender, veja o exemplos abaixo:

Criando um IF

idade = 28

if idade > 18:
    print("maior de idade") # esse é o bloco de instrução do if acima
else:
    print("menor de idade") # esse é o bloco de instrução do else acima

Perceba que usamos o : após o inicio do IF. No else também.
O : (dois pontos) que informa que vamos criar um bloco de instrução.
O espaço de um bloco de instrução para operação acima é de 4 ESPAÇOS ou 1 TAB.
Porém, se você adicionar o :, normalmente ao apertar o ENTER o editor de código ja faz a indentação para você.

Erros no seu código

Na linha 10, você iniciou uma função da forma correta, porem você esqueceu do : no final.
Veja que tem até um sublinhado em vermelho no final da linha. Isso porque o Editor identificou que estava faltando algo.

Você cometeu o mesmo erro na linha 23 e na linha 25. Faltou o :.

Além disso, se você observar atentamente, na linha 24 e na linha 26 a identação está diferente.
Na linha 24 a função que você chama esta um pouco para trás e na linha 26 está um pouco para frente.

Veja também que na linha 25, você escreveu: elif == 2. Você esqueceu da variavel para fazer a comparação com o numero 2.

Conclusão

Se você tivesse adicionado o : nos lugares que informei, ao apertar o ENTER o editor de código faria a indentação correta.

Segue abaixo a correção desses 2 erros:

Função da linha 10 à linha 18

def adicionar_transacao():
    nome = input("Nome: ")
    valor = float( input("Valor: ") )
    fluxo_caixa.append({
        "nome":  nome,
        "valor":  valor,
    })

If/else da linha 23 até a linha 28

if opcao == 1:
    adicionar_transacao()
elif opcao == 2:
    adicionar_transacao()
else:
    break