Não sei nada de programação apenas interrese

Bom, nao sei muita coisa mas sei nomes e algumas coisas usadas, entendo o minimo de python, else if… e quero saber por onde comecar acho um pouco difícil de aprender sozinho sem nada, entao ja queria começar entradando de cabeça numa faculdade, a fiap engenharia de software 100% online mas trabalho o dia inteiro e dizem q é muito complicado a fiap. Ou uma outra opção é um curso da ebac. Mas ai quero a ajuda de voces oque fazer? E por onde começar. Quero comecar da melhor forma que eu consegui

1 curtida

Depende do que você quiser aprender primeiro eu recomendo automação de tarefas o pyautogui
Dá uma passada no canal do hashtag programação lá ele ensina bem mas mas se tu quiser só veja o que cada comando faz e sai do vídeo assim só perde uns 10 á 30 minutos bem melhor que assistir o vídeo inteiro eu não fiz faculdade nem nada ent n sei falar pra vc ou dar recomendação de faculdade

Sempre recomendo fazer faculdade. Nenhum curso substitui faculdade.
Porém você pode explorar os conteúdos gratuitos disponíveis na internet para saber se realmente está afim de investir na área.

A faculdade vai te expor a varias vertentes da área de TI então realmente é insubstituível.

Se você quer pegar algo para iniciar, recomendo os videos do professor Guanabara.
Da uma pesquisada no Youtube: Curso em Video. É gratuito.

Se você finalizar os 3 mundos e continuar curtindo e tiver interesse em mergulhar de vez na área, entre em uma faculdade. A FIAP é uma boa opção sim, mas tem que levar muito a sério. É muito conteúdo, trabalho, desafio, etc.

Boa sorte e bons estudos!