Ódio ao nodejs/javascript

Sou estutante de facul, e estou estudando js atualmente quero me tornar desenvolvedor backend.

Mas vejo na internet várias pessoas que reclamam de utilizar js no backend por ser pesado, de ser difícil de gerenciar dependencias e etc…

Qual a opinião de vocês?

E como está o mercado pra backend em js? As empresas empurram frontend pro funcionário tbm?

1 curtida

Apenas minha opinião…

RESUMO: fique atento às tendencias, pratique muito e seja mente aberta.

Eu tenho minhas preferencias (python e javascript puro), mas obviamente eu acompanho o que o mercado mais coloca nas descrições de vagas. Então tenho projetos para apresentar de typescript/react, blockchain, c++, etc.

Como curto construir projetos, acabei aprendendo todo ciclo (fullstack) então não entendo a dor de ter que resolver problemas de outras áreas. Mas acredito que isso varia de empresa. Tem empresa que segmenta bem as áreas.

Mercado de Javascript

Tem uma galera que cabo de sair da faculdade e ja mira em Big Tech ou empresa gigante. Ai tem que competir com 15 mil candidatos. Sei lá, eu penso diferente. Eu fui para as startups, onde 90% dos 50 candidatos só tinha projeto de faculdade/cursinho. Me destaquei com vários projetos particulares.

Mas mesmo que tu não curta startup, pelo menos ta empregado e trabalhando na área. Dessa forma você pode buscar o upgrade na carreira com mais tranquilidade, podendo se preparar melhor, filtrar, etc.

Conclusão

Sem emoção, sem mente fechada para tecnologia, sem medinho pois 90% dos candidatos só tem projeto de faculdade e curso no github. Independente da linguagem, faz teus projetos e tenha história pra contar na entrevista, de preferencia projetos que você colocou no ar e problemas que você precisou resolver no caminho.

2 curtidas