Quais setores as empresas costumam contratar programadores Python?

Boa noite, você poderia dar dicas de quais áreas mais contrata júnior e estagio com python EX: RPA, analise de dados e etc…
E onde encontrar as vagas, dar um direcionamento para ajudar a conseguir a primeira vaga

3 curtidas

Existem diversos setores onde existe contratação de Programadores Python, as mais conhecidas são:

• Desenvolvedor Backend
  • Machine Learning
  • Cientista de Dados
  • Engenheiro DevOps
  • Automação (RPA)

Como não tenho o conhecimento de todas as áreas, vou deixar no final alguns links de referência com os requisitos de cada área.

Qual é o setor que exige menos experiência?

RPA sem dúvidas é o setor que a galera consegue ingressar com mais facilidade, pois não é necessário experiência prévia e a curva de aprendizado para quem ja tem o domínio de algoritmo/lógica é menor.

Os requisitos são:

• Possuir um sólido entendimento de lógica de programação;
  • Ter familiaridade com linguagens de programação, como Python ou Java;
  • Conhecer ferramentas específicas de RPA, como UiPath, Automation Anywhere, Blue Prism, Power Automate, etc.

Minha recomendação

Independente do setor ou do seu objetivo, eu sempre recomendo PRATICAR ao invés de apenas “ESTUDAR”.

Procure nas vagas os frameworks, linguagens e ferramentas mais comuns baseado na área que você quer ingressar.

Crie um projeto implementando esses itens. Imagine que vai construir uma startup e você é o desenvolvedor. Faça acontecer. Errando, apanhando, bug, não importa, apenas pense que tudo depende de você. Pode demorar um tempo, mas se você não desistir, você vai longe. E esse é o diferencial de quem apenas chega com projeto de faculdade/curso.

Se quiser se destacar mais ainda, não faça apenas 1 projeto, simplesmente não pare de fazer projetos a partir de agora. Esse é o meu caso, eu nunca parei de fazer projetos (pessoais ou profissionais). Sempre estou fazendo algo, incluindo novas tecnologias, arquiteturas, etc.