Bom dia a todos, eu to procurando um curso que faça o crud so que com phyton em web com sql server, MAS EU NÃO ACHO, todos os cursos ensinam apenas em mysql ou sqllite e é requisito do meu projeto ser em sql server, so que eu não tenho muito conhecimento e no semestre passado eu tomei um esporro do professor por fazer em mysql
Eu vi o curso que o Programador Phyton recomenda no canal dele, mas eu não tenho condições de pagar 2100 em um curso so pra fazer um projeto de faculdade sem eu nem saber se tem o que eu quero o curso.
Alguem tem alguma dica sobre um curso que envovle phyton web e sql server ?
Olá @jao_hermenegildo , tudo bem?
Você não precisa de um curso para conectar no banco de dados do SQL Server.
Pensa que banco de dados é tudo a mesma coisa, só muda como se conectar e o driver que você precisa instalar.
Todos esses detalhes diferentes entre os bancos é justamente onde você precisa pesquisar na internet para resolver. Pode até usar o GPT se quiser, pois são detalhes irrelevantes no sentido de que são especificos.
Aqui tem um exemplo de um post no StackOverflow de alguem com duvida de como conectar no banco de dados SQL Server usando a ORM do SQLAlchemy.
Basta você falar qual lib de python você esta usando e qual banco você quer.
O video que fiz é usando a ORM do Peewee, pelo que vi ela não conecta em SQL Server, mas sei que a ORM do SQLAlchemy conecta. Tem tudo de graça na internet mesmo.
Aqui tem outro link, com outras referencias na propria resposta do usuário mais votado:
Aqui tem um video também de 6 minutos explicando isso. O mais chatinho é você acertar qual o Driver/versão que você usa. Mas isso é normal, quando eu fiz uma integração com SQL Server também no Python demorei uns 2 dias só pra acertar essa string de conexão.