Sobre a lib mostrada no video de flask

eu comecei a estudar flask a pouco tempo e estou acompanhando as aulas de flask do Programador Python mas na parte 3 ele fala muito sobre a lib ultilizada que é a cru.js ,e ele ultiliza varias features do cru.js ,eu gostaria de saber se o cru é o padrão que é ultilizado na maioria dos projetos,pois tenho medo de aprender apenas usando cru.js e quando eu estiver em um projeto onde é ultilizado outras formas de trabalhar eu ficar perdido

1 curtida

Olá @eduardo_santana tudo bem?

Então, eu fiz o cru.js apenas para facilitar a interação com backend durante o video e evitar perder muito tempo no Javascript (como aconteceu na série de Django que fiz). O pessoal sai do video na hora do javascript.

Tu não precisa aprender o cru.js, ele é apenas uma forma de facilitar. Se você quer ser fullstack e saber front e backend, aprenda algum framework em Javascript.

Eu sempre prefiro usar javascript puro nesses projetinhos mais simples justamente porque eu domino muito mais javascript. Mas no mercado de trabalho provavelmente você vai ter que usar algum framework como React, Angular, Vue, etc.

O cru.js é um clone que fiz em 1 dia do HTMX. So fiz o cru.js porque tava com preguiça de aprender o htmx pra ensinar e a ideia é bem simples: interceptar os elementos do html com eventos no javascript através de atributos.

Na série de FastAPI (mais recente que fiz) eu crio um framework durante o video. A unica coisa boa nessas minhas series em relacao a frontend é mostrar que sabendo como funciona todo o ecossistema de desenvolvimento web tu pode brincar, criar coisas, explorar, etc.

Mas focando em mercado de trabalho, vai no que a galera ta usando e as empresas pedindo: frameworks typescript como React, Vue, Angular.

1 curtida